segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Raças pelo mundo - Husky Siberiano

Husky Siberiano
Porte: Médio
Origem: Sibéria
Possui aparência primitiva, lembrando o lobo.
Foi importado pela primeira vez ao Alasca, no ano de 1909, para ser usado puxando trenós. É muito popular na América, especialmente no Canadá.

Padrão racial

São muito ligeiros e movimentam-se com graciosidade. Os machos medem de 53,5 cm a 60 cm e pesam entre 20 kg a 28 kg; as fêmeas medem de 50,5 cm a 56 cm e pesam entre 15,5 kg a 20 kg.
A pelagem do Husky Siberiano é dupla, de comprimento médio, mas não tão longa ao ponto de camuflar as linhas bem definidas do animal. O subpêlo é macio e denso, retos e assentados, de cor desde o preto até o branco puro; é comum uma variedade de marcações na cabeça.
Possuem cabeça de tamanho mediano e proporcional ao corpo; levemente arredondada no topo, afilando aos poucos; o stop é bem definido; a trufa é preta nos animais de cor cinza, castanha ou preta; fígado nos cães cobre; pode ser avermelhado em cães todo branco. O focinho afila gradualmente para a trufa; os olhos  são amendoados, de cor azul ou marrom, é aceito também olhos de cores diferentes ou um olho particolorido; as orelhas são de tamanho médio, triangulares, inseridas no alto e próximas uma da outra.
O pescoço é reto e forte; o lombo é tendido e seco; a garupa encontra-se inclinada em relação à coluna vertebral; o peito é musculoso e profundo, sem ser muito largo.
Os membros anteriores são moderadamente afastados, paralelos e retos, de boa ossatura; a escápula é bem angulada; o braço é ligeiramente oblíquo para trás; cotovelos encontram-se rente ao corpo. Os membros posteriores são paralelos e relativamente afastados; as coxas são musculosas; os jarretes são curtos e com articulações bem definidas. As patas são ovaladas, de tamanho médio, compactas e os coxins plantares são bem revestidos.A cauda é semelhante a de uma raposa ,de inserção baixa, portada acima da linha do dorso, fazendo uma curva em foice quando o animal está em atenção. Quando o animal está em repouso a cauda fica caída.    
                                
Temperamento

São animais muito independentes, ativos, inteligentes, amigáveis, gentis e expansivos, não são possessivos e nem desconfiados com pessoas estranhas. São muito enérgicos, por isso precisam de muito espaço para brincar; possuem instinto de caça, podendo perseguir outros animais, como ratos e gatos.

                            





E além de tudo isso eu acho eles uma gracinha, são muito fofos *--*

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Boo, o cachorro mais fofo do mundo.

Bom, aqui está uma matéria sobre um cachorro muito fofo (pra mim o cachorro mais fofo do mundo era o meu Boby né, maas continuando...) ele se chama Boo, é da raça Lulu da Pomerânia, ele vive nos E.U.A. No seu perfil no Facebook, mais de 1,4 milhão de pessoas já o "curtiram". Ele é muito fofo, e quem vê suas fotos não tem como não se apaixonar né!

Aqui estão algumas fotos dele:


Algumas ele aparece fantasiado...



Outras com roupinhas...


Também "enroladinho' no cobertor...


Umas aparece triste...


Outras parece esportivo...


E algumas muito sapeca.

Ele não é fofo?? Boom, se gostou, comente, siga, divulgue...
Muito obrigada por ler a matéria.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Gripe Canina

Os cachorros, como a gente, também podem pegar gripe. Em cães, essa doença é chamada de Tosse dos Canis ou Traqueobronquite Infecciosa Canina. Ela é atualmente contagiosa entre os cães, mas raramente evolui para algo mais grave. No entanto, os cachorros doentes podem ter muito incômodo para comer ou dormir.
O clima frio e seco favorece o aparecimento da gripe canina, que é facilmente transmitida de um animal doente para outros por meio da tosse e espirros ou objetos contaminados. A transmissão aumenta quando há aglomeração de animais, como em parques, praças, canis, hotéis, abrigos e lojas de animais.
A gripe canina é causada por diversos agentes infecciosos, entre os quais se incluem o vírus da parainfluenza, a bactéria Bordetella bronchiseptica e o adenovírus tipo 2, além de micoplasmas, que também contribuem para a ocorrência dessa doença.
A vacinação contra a gripe é sempre a melhor forma de prevenção, além de apresentar menos risco para o seu pet e mais economia para o seu bolso.
Há duas opções para vacinar contra a gripe canina: pela via injetável ou nasal. Ambas as formas de vacinação precisam ser feitas anualmente!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Apresentação

Olá meu nome é Nicoly Rossi, tenho 13 anos e fiz este blog para sabermos um pouco mais sobre o mundo dos cães, doenças, raças, fotos fofas... Em fim esse mundo que encanta nós humanos, por que na real, nós amamos essas coisinhas peludas!! Na verdade eu tinha um cachorrinho chamado Boby, só que ele faleceu no dia de páscoa esse ano (2011) ele tinha 12 anos e sinto muitas saudades dele, fiz também como forma de homenageá-lo porque ele sempre estará no meu coração...